Cristiano Ronaldo foi dispensado da Seleção Nacional, após o jogo com o Chile, em que a equipa portuguesa falhou a presença na final da Taça das Confederações.

O capitão pediu autorização para deixar o estágio, devido ao facto de ter sido pai há pouco tempo, pedido esse que teve aval positivo por parte dos responsáveis da Seleção.

Pepe reagiu à saída do avançado, dizendo que já esperava tal decisão e elogiou o espírito de sacrifício de Ronaldo.

«É o nosso capitão, a nossa bandeira, sacrificou-se para poder estar connosco, fez o seu melhor para ajudar Portugal. Infelizmente não chegámos à final, mas há que dar-lhe os parabéns, porque é uma benção de Deus ter a oportunidade de ser pai. Eu como pai sinto-me feliz por ele, é das melhores coisas que há na vida. Dou-lhe os parabéns por ter ficado aqui até ao último momento. Agradeço também ao presidente e ao selecionador de lhe dar a oportunidade de conhecer os filhos, apesar de vários dias depois de eles nascerem. Mas é assim a nossa vida, é uma correria»

«Ele ontem reuniu-se connosco, disse que tinha sido pai de gémeos. Ficámos contentes por ele. Eu já sabia, mas quem não sabia ficou muito contente por ele e deu-lhe os parabéns. Acho que sai para ver os filhos da melhor maneira possível», afirmou o central, esta quinta-feira.