A jornada de seleções antecipa um clássico para a Liga entre Benfica e FC Porto, mas Pizzi recusa a ideia de que os jogadores dos dois grandes do futebol nacional possam poupar-se a pensar nesse duelo. Pelo contrário, nem lhes passa pela cabeça.

«Será impensável algum dos jogadores que estão aqui pouparem-se a pensar no jogo que vem a seguir nos clubes. Não passa pela cabeça de ninguém poupar-se, todos vão dar o máximo para ajudar a Seleção», referiu.

«O mais importante é falarmos da Seleção Nacional. Ainda falta uma semana e meia para o clássico, vai ser um grande jogo do futebol nacional, mas estou aqui para ajudar na Seleção e apenas isso. Depois pensamos no clássico.»

Insistiu-se, de resto, com o clássico, e em particular com a relação entre os jogadores do Benfica e do FC Porto no seio da equipa nacional, nas vésperas de um jogo grande.

«A relação entre jogadores de Benfica e FC Porto, mas também os outros, é ótima, estamos na seleção e a defender os mesmos objetivos. Só pensaremos no clássico após o jogo com a Suécia na terça-feira», garantiu.

«Agora o mais importante são os jogos da seleção. Depois disso sim, procuraremos descansar e pensar nesse jogo e nos objetivos de cada um.»