Adrien Silva falou este domingo aos jornalistas, em Kratovo, na Rússia, tendo naturalmente respondido a várias perguntas sobre Cristiano Ronaldo: afinal de contas o capitão da Seleção Nacional anda nas bocas do mundo pelo que fez no empate frente à Espanha.

Antes de mais perguntou-se o que Ronaldo disse aos companheiros quando chegou ao balneário.

«O Ronaldo não costuma falar dos seus êxitos, só quer que a equipa ganhe. Entrou no balneário a cumprimentar toda a gente pelo bom trabalho e a equipa felicitou-o pelos três golos. A equipa também trabalhou muito para ele durante o jogo e o mais importante é Portugal vencer.»

Pelo caminho um jornalista espanhol recordou que Ronaldo e Messi são dois jogadores de outro planeta com a bolas nos pés, preferindo por isso perguntar a Adrien qual lhe parece melhor líder.

«Não há comparação possível. Para nós só existe um líder, que é o que está connosco. Esperamos que continue a fazer o seu melhor, como tem feito, e que nos continue a ajudar», referiu.

«É fundamental pelo exemplo que ele é para nós, não só nos jogos e nos golos que faz, mas também no comportamento que tem e na liderança que exerce. É um motivo de orgulho tê-lo connosco.»

Questionado sobre se esta seleção seria muito mais débil sem o capitão, Adrien foi diplomático.

«Sem Cristiano Ronaldo era mais difícil, sem dúvida. Prefiro tê-lo do que ele esteja do outro lado. Mas ele está connosco e vai continuar a estar.»