Melhor marcador da fase de qualificação para o Mundial2018, com nove golos, Cristiano Ronaldo está sempre de olho nos recordes. O capitão da equipa das quinas está a dois golos de igualar Andryi Shevchenko como melhor marcador das qualificações para Europeu (o ucraniano somou 26 tentos), e com setenta golos pela equipa das quinas é o quarto melhor europeu na lista de goleadores das seleções, atrás de Puskas (84 golos), Kocsis (75) e Miroslav Klose (71).

Perantes estes dados, Fernando Santos foi questionado se a Seleção ia tentar ajudar Cristiano Ronaldo a superar estas marcas. O selecionador começou por responder de forma assertiva, mas depois recorreu ao humor.

«Nem pensar. Em termos oficiais? Nem pensar. À frente de tudo está a Seleção e o seu apuramento para o Mundial. Isso é que é importante, é ganhar coletivamente. Agora...sei lá, se pudéssemos arranjar uns particulares com equipas mesmo fraquinhas, daquelas equipas mesmo fraquinhas, talvez desse para dar um jeito», brincou Fernando Santos.