Hervé Renard, selecionador de Marrocos, foi esta terça-feira muito elogioso para com Cristiano Ronaldo.

Depois dos três golos que o capitão da seleção portuguesa fez à Espanha, na sexta-feira, importava saber como Marrocos pensava conseguir parar aquele que é para já o melhor marcador do Mundial 2018.

«Não acham que já foi dito tudo em relação a Ronaldo? Não há mais nada a dizer. Mesmo que façamos um plano muito bom, ele vai encontrar uma forma de o ultrapassar. Ele encontra sempre uma forma», referiu.

«É um jogador excecional, absolutamente excecional. Vamos ver se conseguimos torna-lo menos excecional amanhã.»

No entanto, acrescentou Hervé Renard, a seleção marroquina não pode preocupar-se apenas com Ronaldo, caso contrário algum outro jogador português acaba por fazer a diferença.

«Se colocarmos três jogadores em cima do Ronaldo, como vamos marcar os outros? É tanta gente de qualidade. Não se esqueçam que é o campeão da Europa, que venceu a França na final», acrescentou.

«Claro que Ronaldo é um grande jogador, juntamente com Messi é a grande estrela do Mundial, por isso o que temos de fazer é descansar bem, dormir e pensar que se for a última vez que temos a oportunidade de defrontar o Ronaldo, então convém que o façamos bem.»

O selecionador marroquino deixou, no entanto, uma coisa muito clara: Marrocos vai querer ganhar o jogo.

«Não vamos entrar em campo derrotados, se não apanhávamos já o autocarro para irmos embora. É uma oportunidade excecional defrontar jogadores da qualidade de Portugal para nos podermos avaliar e superar», referiu.

«Para defrontar uma seleção desta qualidade temos de estar acima do nosso normal, temos de estar acima das nossas possibilidades. Temos de esquecer o que aconteceu contra o Irão e ter um espírito de ganhar o jogo, para virar a classificação atual.»