A seleção de sub-21 atravessa nesta altura uma fase de renovação, com a chegada de muitos estreantes às mãos de Rui Jorge.

Apesar da presença de novos jogadores, Rúben Neves, o jogador mais experiente neste escalão, assegurou que a qualidade do grupo se mantém.

«Claro que não há grandes diferenças para as [gerações] anteriores. Felizmente, Portugal tem uma vantagem que é ter um vasto leque de jogadores de grande qualidade que possam estar neste espaço e acredito que qualquer um que venha dá o seu melhor pelo grupo. A qualidade mantém-se e a atitude igualmente», afirmou em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol.

Portugal mede forças daqui a três dias com a Bósnia-Herzegovina em Zenica, em jogo do Grupo 8 da fase de apuramento para o próximo Europeu de sub-21.

«Ainda estamos apenas focados em nós próprios. A seu tempo saberemos detalhes sobre a Bósnia. Sabemos o que temos a fazer, o futebol que temos de praticar e, como sempre, vamos entrar neste jogo para ganhar», afirmou na abordagem ao adversário de terça-feira.

Rúben Neves garantiu que o grupo está confiante de que vai manter o percurso 100 por cento vitorioso na campanha, depois do triunfo sobre o País de Gales no arranque. «Quando se chega a este nível temos que estar preparados para tudo. Jogando o nosso futebol acredito que vamos conseguir o nosso objetivo», concluiu.