Renato Sanches admitiu que tem a ambição de festejar um título na Seleção da mesma forma como festejou no Marquês de Pombal a conquista do campeonato nacional pelo Benfica.

«No Benfica o meu sonho era aquele momento e desfrutei ao máximo dele. Foi muito bom. Todos queremos representar Portugal e, se formos campeões da Europa, vou festejar da mesma maneira», disse em conferência de imprensa antes do treino da Seleção Nacional, que regressou esta sexta-feira aos trabalhos depois da derrota com a Inglaterra na véspera.

Renato Sanches reiterou a ambição de erguer o título na competição, mas frisou que, até lá, será necessário superar vários obstáculos. «A ambição é jogo a jogo e tentar fazer o nosso melhor. Queremos chegar o mais longe possível: se possível ganhar o Europeu. Sabemos que é difícil, mas acho que é a ambição de cada seleção», apontou.

De saída para o Bayern Munique, Renato Sanches terá a oportunidade de se despedir do Estádio da Luz na próxima quarta-feira, dia 8, quando Portugal receber a Estónia naquele que será o último jogo dos comandados de Fernando Santos antes do arranque do Euro 2016.

«Foi o estádio onde sonhei jogar. Joguei lá meio ano e tem um grande significado. Se vai mexer comigo? Não. Vou tentar dar o meu melhor. Se correr bem, é bom para mim e para a equipa», completou.