Francisco Trincão, jogador da Seleção Nacional de sub-19, à chegada ao Aeroporto de Lisboa, depois da conquista do Campeonato da Europa:

«É sempre uma grande sensação, tínhamos esse objetivo traçado desde o início, conseguimos e isso é o mais importante.

«[Derrota na fase de grupos com a Itália] não abalou, sabíamos para o que íamos, estudámos bem o adversário, sabíamos das nossas capacidades e vencemos, porque Portugal só pode pensar dessa maneira e mais um título, que é o que interessa.

[Interesse da Juventus] Neste momento não vou falar disso, estou focado em festejar com os meus colegas, aproveitar, quinta-feira vou apresentar-me no Sp. Braga e neste momento não estou focado nisso.

É uma geração muito forte, uma geração de ouro, trabalhámos todos para ganhar, o meu objetivo sempre foi ajudar a equipa, fiz por isso, estou muito satisfeito e é um momento único na minha vida, só quero aproveitar.

Sabíamos aquilo que queríamos, estudámos muito bem o adversário, temos uma capacidade emocional muito grande e soubemos gerir o jogo a nosso favor e ganhámos, que é o mais importante.

[Vitória mais saborosa depois da derrota na final do ano passado] sim, tínhamos isso na nossa cabeça, queríamos mostrar a Portugal aquilo que éramos capazes e conseguimos, ganhámos, mais uma vez, estou sempre a repetir isto, é uma sensação única e estou muito feliz.

O nosso objetivo, como eu e como qualquer outro jogador, é sempre chegar à Seleção A, conquistar títulos, conquistar Europeus e Mundiais e e vou trabalhar para isso.

Acredito que sim [que o futuro da Seleção está assegurado com esta geração], somos uma geração muito forte, temos demonstrados isso ao longo dos anos e eu e os meus colegas vamos trabalhar para isso.»