O selecionador Fernando Santos garante que Portugal não vai mudar a forma de jogar em função de adversário e descarta a possibilidade de marcação homem a homem a Lionel Messi.
 
«Não faz sentido a nossa equipa adaptar-se ao adversário, assim como não fazia sentido a Argentina adaptar-se à forma como joga Portugal. Cada um vai pôr em campo aquilo que é a sua filosofia de jogo, que é o que faz sentido com duas equipas como estas», disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do encontro de terça-feira em Old Trafford.
 
«Este jogo serve também para ver como a equipa pode evoluir, até porque só voltamos a ter estágio daqui a três meses», frisou Fernando Santos. «Qualquer um dos jogadores convocados me deixa tranquilo. Se a oportunidade surgir, se eu assim entender, pode ser que algum dos jogadores que não tem jogado possa ser escolhido».
 
Questionado sobre qual será a estratégia para marcar Lionel Messi, Fernando Santos garantiu: «Nao vamos ter um jogador para marcar o Messi. Naturalmente teremos que ter alguma atenção com o Messi, até porque sabemos bem da qualidade dele, mas se só marcarmos o Messi, vamos ter muitos problemas com os outros jogadores».
 
«A Argentina é uma equipa muito poderosa, tem muitos jogadores com muitíssima qualidade», avisou.

O selecionador garante que «não há jogos menos importantes quando se entra em campo com a camisola do nosso país» e assegurou que «os jogadores estão concentrados no jogo». «Sabemos que será um jogo difícil, com uma das grandes potências mundiais, mas nós vamos estar focados, concentrados, e vamos por em campo as nossas qualidades».