Portugal venceu o Egipto na última sexta-feira, com uma reviravolta alcançada nos minutos finais. Na véspera do embate com a Holanda, em Genebra, Fernando Santos voltou a falar do jogo com os africanos, elogiando a atitude da seleção nacional.

«Agradou-me a atitude da equipa. Não aceitámos a derrota com naturalidade e isso ficou demonstrado nos dez minutos finais, ainda que com excesso de critérios individuais.  Ainda assim, mostrou a enorme vontade da equipa em discutir o jogo até ao ultimo segundo e tentar vencer. Mesmo num jogo particular, a equipa não aceita a derrota. O mais forte da equipa é estrutura, a forma de jogar e a estratégia e depois as questões como qualidade e criatividade dos jogadores», repetiu.

A Espanha, um dos adversários de Portugal no Mundial, defrontou a campeã do Mundo, Alemanha, num jogo particular. O selecionador nacional admite que para já não pensa na equipa de Lopetegui.

«Os meus adjuntos foram ver o jogo, mas pessoalmente ainda não me dediquei ao jogo.Tive dois dias para preparar o jogo com a Holanda. Não tive oportunidade de ver o Alemanha-Espanha, mas com certeza vou ver esse e muitos mais. Obviamente que conhecemos a Espanha, mas essa não é a minha preocupação neste momento. Passa-me completamente ao lado», comentou.