A seleção portuguesa de sub-20 está a poucos dias da estreia no Mundial da Nova Zelândia, agendada para o próximo domingo diante do Senegal, e tendo isso em conta cumpriu esta quarta-feira duas sessões de treino intensas em Hamilton.

Segundo uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, as duas sessões de treino incidiram sobre o empenho e a competitividade de todos os jogadores nacionais.

Cumpridos os trabalhos de campo, a comitiva portuguesa seguiu para a apresentação de cumprimentos protocolar perante o Conselho Maori e a Câmara Municipal de Hamilton, onde o capitão de equipa Tomás Podstawski foi confrontado com o Haka, uma dança maori habitual nos campos de batalha que também serve para celebrar a paz entre tribos.

Em retribuição, Pedro Rebocho cantou o hino informal da seleção nacional sub-20, enquanto os agradecimentos formais ficam a cargo do chefe da delegação, Carlos Coutada.

No final da sessão, todos os membros da comitiva cumprimentaram o guerreiro maori à maneira local: um encosto vigoroso de narizes em sinal de respeito.