O selecionador de sub-19 Hélio Sousa considera que Portugal foi melhor do que a Itália enquanto jogo com onze jogadores, em jogo da fase final do Campeonato da Europa da categoria que está a decorrer na Finlândia. Apesar da derrota por 2-3 neste segundo jogo do Grupo A, o selecionador elogia a atitude dos seus jogadores, face ao enorme desgaste a que foram submetidos.

Confira a crónica do jogo

Diogo Queirós foi expulso aos nove minutos de jogos, mas os golos só surgiram na segunda parte. «Depois da expulsão, a equipa adaptou-se e voltámos a ser fortes, com boas transições e a chegarmos com perigo à baliza adversária», comentou o selecionador em declarações à Agência Lusa.

Portugal consentiu o primeiro golo no início da segunda parte, mas ainda conseguiu empatar. «A Itália fez o golo, mas nós conseguimos novamente pressionar e igualámos, com um enorme desgaste. Voltámos a ficar atrás do marcador e aquele golo perto do final (o 2-3) poderá ser importante nas contas finais», destacou ainda o selecionador.

Apesar da derrota, fica o registo de mais uma boa exibição dos sub-19. «Tenho que elogiar o compromisso e a qualidade dos meus jogadores. Com menos um, fizemos um futebol positivo e acho que o empate seria justo», referiu ainda o selecionador.

Ao fim de dois jogos, Portugal soma 3 pontos, tantos como a Noruega e menos três do que a Itália. Na última jornada, já no domingo, Portugal defronta a seleção anfitrião, a Finlândia, que ainda procura os primeiros pontos nesta competição.