A seleção nacional de sub-20 somou a segunda vitória no Torneio de Toulon, ao bater o Japão por 1-0, juntando-se ao Paraguai no topo da classificação do Grupo B, embora com mais um jogo do que a seleção sul-americana que na quarta-feira defronta a Inglaterra.

Depois de uma primeira ameaça de Romário Baldé, André Horta, apontado como reforço do Benfica na próxima época, abriu o marcador, aos 22 minutos, com um remate forte depois de uma boa assistência de Sérgio Ribeiro.

Um jogo que, depois, se tornou complicado para Portugal, não só pelo forte vento que se fez sentir, mas também devido à forte reação da seleção nipónica que já tinha perdido o primeiro jogo, diante do Paraguai (1-2). O Japão carregou com tudo na segunda parte, mas Portugal, a jogar em contra-ataque, segurou a vantagem que lhe permite continuar a lutar pelo primeiro lugar do grupo.

A equipa comandada por Edgar Borges entrou em campo com a seguinte formação: Joel Peireira, Rúben Dias, Verdasca, Gilson Costa (Fernandes 60m), Romário Baldé (Macedo 60m), Sérgio Ribeiro (A. Silva, 72m), João Silva, André Horta (João Gamboa, 74m), Rui Silva, Pedro Rodrigues, Paolo Henrique.

Os vencedores de cada um dos grupos qualifica-se para a final que está marcada para 29 de maio, para o Parc des Sports, em Avignon, enquanto os segundos classificados decidem o terceiro lugar nesta competição.

Classificação do Grupo B: Paraguai, 6 pontos/2 jogos; PORTUGAL, 6/3; Inglaterra, 3/1; Guiné, 0/2; Japão, 0/2.

Próximos jogos

Inglaterra-Guiné, esta segunda-feira (18h45)

Guiné-Japão, quarta-feira (16h15)

Paraguai-Inglaterra, quarta-feira (18h15)

Japão-Inglaterra, sexta-feira (16h15)

Portugal-Paraguai, sexta-feira (18h45)