Gonçalo Paciência, avançado da Seleção de sub-21, depois da vitória sobre a Noruega (3-1), em jogo de preparação para a fase final do Euro2017.

[Abriu o marcador numa grande penalidade muito contestada pelos noruegueses, como viu esse lance?]

Foi uma desmarcação minha, o Rony [Lopes] pôs-me a bola por cima da defesa e eu senti um toque do defesa e acabei por desequilibrar-me e caí. Ainda não tive a oportunidade de rever o lance, mas senti m toque, portanto, acho que foi penalty.

[Para um avançado é sempre importante marcar?]

- Sim, é o nosso trabalho, o ponta de lança é o homem que está mais próximo da baliza e, por isso, está mais perto de fazer golo. Eu hoje tive a felicidade de converter o penalty, por isso saio satisfeito.

[Bom teste?]

- É sempre bom, a equipa já se conhece há muito tempo. A envolvência que o mister nos impõe, a equipa está bem, está unida, demonstrou hoje uma grande atitude, muita qualidade a espaços, acho que foi o mais importante.

[Rui Jorge chamou a atenção para as falhas na defesa]

- Se o mister disse isso, tem razão, há que corrigir esses aspetos. Vamos estar juntos mais uns dias, vamos ter tempo para trabalhar isso. Ainda falta um bocado para a fase final, agora é prepararmos bem na seleção e nos clubes para estarmos bem quando lá chegarmos.