Renato Sanches está ao serviço da seleção sub-21 e este sábado falou em conferência de imprensa, comentando a transferência por empréstimo para o Swansea.

«Quero transformar este ano de má moeda num ano de boa moeda. O Swansea é um clube bom, numa liga boa, na qual sempre sonhei jogar. Vai ser bom. A 'Premier League' é a melhor liga do mundo e ali acontecem muitas coisas. O meu trabalho lá vai ser só jogar, dar o meu melhor, ajudar a equipa e depois ver se vem a boa moeda», disse.

O médio, que não teve uma época de sucesso no Bayern, diz-se ciente do que aconteceu na Baviera: «O futebol não é só momentos bons, também temos momentos maus. Não foi um momento muito bom para mim, mas nada me abate. Já percebi como é o mundo do futebol. Já provei da boa moeda e agora provo da má, por aquilo que passei o ano passado. Agora, é só continuar a trabalhar e fazer as coisas bem.»

Quanto a nova presença nos sub-21, ele que é campeão europeu, Renato refere que só lhe interessa ajudar o país. Portugal joga na terça-feira o primeiro jogo do apuramento para o Europeu de 2019 curiosamente frente ao País de Gales, país do Swansea. Para o médio isso não é relevante. 

«Não estou preocupado com isso, só estou preocupado com os portugueses e em representar bem o país. Quero tentar fazer um bom jogo, eu e os meus colegas. Isso é que é o mais importante.»