Rúben Dias considera que a derrota com a Bósnia, no último jogo de apuramento para o Europeu de Sub-21, serve de alerta para o grupo de Rui Jorge, que prepara a dupla jornada com Roménia e Suíça.

«É óbvio que [a derrota com a Bósnia] não foi o resultado que nós queríamos, mas aconteceu. Se calhar, às vezes é importante que aconteça, porque pode servir de despertador e alertou-nos para certos fatores que estamos a tentar melhorar», afirmou o central do Benfica, em conferência de imprensa.

Sobre os jogos em si, a meta, salienta Rúben Dias, é ganhar. «Desde que começámos a preparação deste grupo foi com o intuito de poder ganhar a qualquer equipa. Dessa forma, creio que não há uma equipa ideal para defrontar no jogo seguinte. Seja quem for, o objetivo passa por ganhar», assegurou.

O jovem internacional luso disse ainda que as recentes prestações de Portugal no Euro Sub-21 são «uma motivação» para esta geração.

«O que eles fizeram, a maneira como se projetaram para o futebol mundial só nos tem de servir como motivação e não como um peso nas costas. Toda a gente vê e reconhece que este espaço é muito bom para todos, por isso queremos, como equipa, alcançar o sucesso», rematou.