Portugal defronta a Roménia esta sexta-feira, em Paços de Ferreira, num jogo «importante, mas não decisivo» para a seleção de sub-21. Quem o diz é o próprio selecionador luso, Rui Jorge, à espera de um «adversário forte» na sétima jornada do grupo 8, de apuramento para o Europeu 2019 da categoria, a disputar em Itália.

«Matematicamente não é um jogo decisivo, mas tem uma importância muito grande. Temos capacidade para vencer e passar para a frente do grupo. Vamos tentar ter um jogo intenso, com rápida circulação da bola, acreditar na nossa qualidade técnica, no virtuosismo e inteligência dos jogadores, sempre com mesma paixão e ambição», anteviu o treinador.

Rui Jorge reconhece que a equipa «desperdiçou pontos na fase inicial do apuramento» [ndr: derrota na Bósnia e empate na Roménia], mas garantiu que os sub-21 querem «muito estar em mais uma fase final».

SIGA AQUI O PORTUGAL-ROMÉNIA

Sem esquecer que a Roménia é a única seleção ainda sem derrotas no grupo 8 – três vitórias e três empates – Rui Jorge descreve um rival «que defensivamente se bate muito bem e ofensivamente tem jogadores que causam desequilíbrios, com qualidade individual».

Sobre a chamada de alguns jogadores ainda sub-21 à equipa principal, liderada por Fernando Santos, Rui Jorge mostrou-se orgulhoso. «Sentimo-nos satisfeitos quando os jogadores saltam para a etapa seguinte. Resta-nos tentar fazer o possível para, dentro deste espaço, lhes proporcionar as melhores experiências, para que estejam o mais aptos possível», descreveu Rui Jorge.

O Portugal-Roménia joga-se a partir das 19h15 desta sexta-feira, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.