Rui Jorge, selecionador sub-21, falou nesta segunda-feira sobre o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O técnico admite que será muito difícil contar com jogadores que sejam chamados por Fernando Santos para o Campeonato da Europa, que se realiza semanas antes.

«Não me parece, a esta distância não me parece. Não me parece provável, nem possível vir de uma competição com a dimensão do Campeonato da Europa e ir disputar os Jogos Olímpicos, que para muitas modalidades será a melhor competição que se pode disputar, mas não o é para o futebol», disse Rui Jorge, à margem da cerimónia do 106.º aniversário do Comité Olímpico de Portugal.

Em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, o selecionador afastou ainda a possibilidade de Cristiano Ronaldo disputar o torneio no Brasil pela equipa olímpica, como um dos jogadores acima da idade.

«Ainda estamos muito longe da convocatória final, nem acredito que isso aconteça dessa forma. Estando Portugal na fase final do Campeonato da Europa limita a competição seguinte», finalizou Rui Jorge.