O selecionador dos sub-21 portugueses, Rui Jorge, admitiu que a equipa «tem tido um grave problema de consistência» e que esperava «ter mais pontos» no apuramento para o Europeu da categoria que vai ter lugar em Itália e San Marino, no próximo ano.

Na antevisão da partida com a Suíça, o treinador lembrou que «podia acontecer este equilíbrio» no grupo e que adivinhava que «seria difícil o apuramento» para o torneio.

«Quanto mais nos aproximamos do final, tendo em conta que perdemos cinco pontos, estes jogos revestem-se de maior importância. Há menos espaço para recuperar. Não sendo decisivo por uma questão matemática, são pontos importantes se quisermos ir a uma fase final do Europeu», disse Rui Jorge, citado pela Lusa.

«Temos tido um grave problema de consistência, para o nível que pretendemos, temos tido alguma intranquilidade e perante lances de perigo do adversário, existe alguma dificuldade em recuperar como equipa», analisou o selecionador.

Ainda assim, Rui Jorge declarou que os sub-21 nacionais vão «deixar uma imagem de qualidade e vão procurar ser suficientemente fortes para conseguir a vitória» diante dos suíços.

«É uma equipa ainda com algumas incógnitas. Estão na ficha dois jogadores que estiveram na equipa A da Suíça, que não sabemos se vão jogar, e é uma seleção perigosa em ataque rápido, mas espero que consigamos dominar o jogo e proporcionar um bom espetáculo», afirmou.

«Falava-se primeiro da pressão das gerações anteriores, só com vitórias, agora é a pressão porque não ganhámos, mas a pressão é obrigatória em alta competição. Este é um espaço de afirmação, os jogadores terão de dar uma resposta, mas (a pressão) é uma coisa que me preocupa pouco», concluiu.

O jogo com a Suíça tem lugar às 17h30 em Paços de Ferreira.