A seleção sub-21 defronta a Bósnia-Herzegovina na terça-feira, em jogo da fase de apuramento para o Europeu 2019 da categoria.

Yuri Ribeiro foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas, esta sexta-feira, e alertou para a qualidade do próximo adversário, rejeitando um favoritismo claro por parte da equipa das quinas.

«Sabemos que a Bósnia-Herzegovina tem as suas qualidades. A jogar em casa é sempre uma seleção muito complicada. Temos os nossos objetivos, sabemos o que valemos e vamos dar tudo dentro de campo. Não posso dizer que somos claramente favoritos, porque primeiro temos de o demonstrar em campo»

«O mais importante é nós conquistarmos os três pontos, sabendo que do outro lado vai estar uma seleção complicada. Apesar de ainda não termos visto muito da Bósnia, os maiores perigos baseiam-se no que sabemos deles e que a jogar em casa vai ser uma seleção que nos vai causar muitos problemas. Temos de ter cautelas, mas o que interessa somos nós», afirmou.

Apesar de ter sido convocado para o primeiro jogo, frente ao País de Gales (2-0), o lateral que pertence aos quadros do Benfica falhou a partida devido a lesão, o que se refletiu também no Rio Ave, clube ao qual está cedido pelas águias. Por tudo isto, o jovem salientou o «orgulho» por estar de volta aos eleitos de Rui Jorge.

«O importante é dar tudo pela seleção e corresponder às expetativas. Vou dar tudo neste espaço. Jogando ou não, o mais importante é a seleção estar bem servida. Estamos a trabalhar todos no mesmo sentido», sublinhou.

No treino desta sexta-feira, o selecionador nacional contou com os 23 atletas convocados. A viagem para Zenica acontece no domingo.