De regresso à Rússia, agora ao serviço da seleção, Bruno Alves diz que seria obviamente especial jogar a final da Taça das Confederações em São Petersburgo, uma cidade onde foi muito feliz com a camisola do Zenit.
 
Ainda assim, o central relembra que Portugal ainda joga as meias-finais antes da esperada final: «Seria um sonho, um grande sonho. Mas vamos passo a passo. Temos o jogo com o Chile ainda, por isso vamos continuar a nossa viagem e tentar que o destino final seja São Petersburgo.»
 
Em declarações ao site da FIFA, Bruno Alves falou ainda da satisfação de vestir a camisola da seleção, mesmo que esteja já perto das 100 internacionalizações.
 
«São muitos anos a vestir a camisola de Portugal e, honestamente, ainda o faço como se fosse a primeira vez. Posso dizer que ainda jogo com muito amor pelo país e que é sempre um momento de grande orgulho representar Portugal.»
 
«Continua a ser uma grande alegria para mim ser chamado à seleção. Adoro estar aqui. Estou rodeado de grandes jogadores», concluiu o reforço do Rangers FC.