Diogo Jota regressou a Paços de Ferreira como capitão da seleção de sub-21 e foi a figura do triunfo sobre a Suíça a contar para o apuramento para o Europeu da categoria. No final, o jovem avançado de 20 anos abordou o sonho de em breve poder vestir a camisola da seleção principal.

«Estar no Mundial 2018? Todos os jogadores têm o sonho de chegar à seleção principal. Trabalho para que isso possa um dia acontecer. Sabemos que quem está aqui neste espaço de excelência que são os sub-21 a qualquer momento pode ser chamado para a seleção principal se o selecionador assim o entender. Cabe-me a mim fazer o meu melhor tanto no clube como aqui.»

Joga reconhece que a temporada ao serviço do Wolverhampton, onde leva sete golos em 17 jogos, está acima até das suas expetativas e reconhece o papel de Nuno Espírito Santo na adaptação. «Sabia que é um campeonato muito difícil, muito físico. Não tracei nenhum objetivo, mas o que fiz até agora está a ser um pouco acima do que eu esperava. Além disso, é sempre bom já conhecermos o treinador e as suas ideias. O futebol que o Nuno quer para ficar em Inglaterra ajuda-nos a nós, jogadores portugueses, a singrar», afirmou o avançado cedido pelo Atlético de Madrid à equipa do Championship sem contudo revelar se poderá continuar no Wolves após esta época: «Continuar no Wolves? Todos os cenários são possíveis. Não sei o que pode acontecer.»

Jota, que evitou fazer comparações deste FC Porto com o da época passada, onde jogou, salientou o «carinho especial» do público de Paços de Ferreira e comentou ainda a nova bancada do topo que foi concluída pelo clube pacense com parte da verba da sua transferência para o Atlético: «Gostei da bancada e das novas infraestruturas. Tive a oportunidade de as conhecer e fico feliz por ter contribuído para esta obra, mesmo depois de sair.»

Sobre a seleção de sub-21 Jota salientou a relevância de vencer a Suíça para as contas do Grupo 8: «Sabíamos que era importante vencer porque nos últimos dois jogos cedemos pontos e não gostaríamos que voltasse a acontecer.»