Depois de ter participado sem limitações no treino matinal, o jogador ficou no hotel na parte da tarde, onde realizou tratamento a uma lesão no tendão rotuliano do joelho direito. Eliseu ainda não está afastado do jogo com a Roménia e só esta terça-feira, quando for avaliado pelos médicos da federação, é que se vai saber se estará disponível para o jogo que vai ser coordenado por Carlos Queiroz.

Os dezasseis jogadores disponíveis trabalharam às ordens de António Violante que vai estar ao comando até ao regresso de Carlos Queiroz, que está com a selecção principal na Suíça, para o jogo desta terça-feira com a África do Sul.

Paulo Machado e Miguel Lopes, com problemas físicos, foram dispensados no domingo, enquanto o guarda-redes Beto e o avançado Edinho viajaram para a Suíça com a Selecção A. O defesa central Sereno, convocado para reforçar o debilitado grupo, já trabalhou esta segunda-feira com os companheiros.

A Selecção B realiza mais dois treinos esta terça-feira, no Cartaxo, antes do jogo com a Roménia que está marcado para as 19h30 de quarta-feira.