Paulo Bento nega que haja um «caso Danny», operado entretanto na Rússia. Para o seleccionador, não passou de uma questão pessoal, a dispensa foi tratada com a Federação, que aceitou, e a partir daí foram procuradas e encontradas soluções.

Bento quer Portugal sem pressas frente à Islândia

«Chegou um pedido, através de faxe para a federação, a pedir dispensa por motivos pessoais. A federação acedeu à dispensa do jogador e a partir daí não há mais nenhuma situação que nos diga respeito», explicou o seleccionador nacional.

O facto de Bosingwa continuar a não ser opção, apesar do número de lesões que têm surgido na defesa da equipa das quinas, também não faz vacilar o técnico: «Não sei se será a terceira, a quarta, a quinta vez que explico e não sei se não vou ter de continuar a explicar. Temos tomado as nossas opções, estamos satisfeitos com o rendimento e a postura dos jogadores que jogam nessa posição e não tenho mais nada a acrescentar.»

Continuamos nos casos, ou na ausência dos mesmos, Bento disse esperar «um bom jogo e um bom resultado, e que o árbitro faça um bom trabalho», quando questionado com o facto de Marc Batta ser observador no encontro. O antigo juiz expulsou Rui Costa no Alemanha-Portugal da fase de apuramento para o Mundial 1998, por alegadamente demorar a sair do terreno de jogo numa substituição, quando a Selecção vencia por 1-0. Os alemães empataram e os portugueses falharam a qualificação.