O Exeter City defrontou neste domingo uma selecção do Brasil especial. O clube inglês está a celebrar o seu centenário e a data serviu para repetir um jogo histórico. É que há 90 anos o Exeter City, hoje convertido num clube menor e que escapou por pouco à falência no último ano, foi a primeira equipa profissional a defrontar a selecção do Brasil.
Na altura, o jogo foi no Rio de Janeiro e terminou empatado a três golos. Desta vez, o encontro foi em casa do Exeter e pelo Brasil alinharam os jogadores que garantiram o título mundial em 1994. Estavam lá, entre outros, Dunga, Mazinho e Careca, o autor do único golo da partida, ainda antes do intervalo.
Os brasileiros festejaram a vitória, mas o Exeter também não tem muito que se queixar. O jogo foi visto por 8.000 adeptos e os bilhetes renderam um bom dinheiro ao clube inglês. Agora, o Exeter nem se importa de ir jogar ao Rio de Janeiro, como da primeira vez, desde que alguém pague a viagem. «É uma grande oportunidade e gostaríamos de responder à disponibilidade deles e irmos ao Brasil jogar, mas temos contas para pagar», disse o director comercial do Exeter City.