Deco tem cumprido uma série de exames, depois da lesão contraída no fim-de-semana ao serviço do Chelsea, e Agostinho Oliveira acredita que ainda hoje haverá informação sobre a dimensão da lesão do médio.
«Oficialmente ainda não temos indicação. Os médicos estão em contacto e posteriormente saberemos. Até quinta-feira temos tempo para decidir», afirmou à TVI o adjunto do seleccionador Carlos Queiroz: «Ao fim da tarde/noite de hoje saberemos as conclusões de todos os exames que ele fez.»
Na véspera, já Carlos Queiroz tinha considerado exagerados os primeiros cenários em torno da situação de Deco, que apontavam para que o médio não jogasse mais esta época, depois de se ter ressentido de uma lesão muscular na coxa.
Agostinho Oliveira falava no final do estágio da selecção B. O técnico fez um balanço positivo e admitiu que alguns dos jogadores presentes estarão na convocatória para o duplo compromisso com a Suécia e a África do Sul, que será divulgada quinta-feira: «Sim, por dois motivos. Porque alguns estão pré-convocados e porque o trabalho aqui foi de muita qualidade, as indicações que estes jogadores vêm dando são muito positivas.»