Fátima Lopes deslocou-se esta segunda-feira ao estágio da Selecção Nacional para fazer as primeiras provas dos novos fatos oficiais que vão ser apresentados no próximo mês de Março.
Um tecido «preto, cinzento e azul» foi o escolhido pela estilista portuguesa, num fato que será completado com uma camisa branca, «mas com design diferente e gravata a conjugar muito bem». Assim será, segundo Fátima Lopes, a nova imagem da equipa lusa.
Tudo foi pensado ao pormenor e por isso mesmo a estilista quer manter os fatos no segredo dos Deuses, dando apenas algumas dicas sobre como vão ser. Fátima Lopes vai vestir 150 homens, entre jogadores e staff das Selecção A e Sub-21 e por isso há diferenças.
Os fatos são feitos à medida de cada um e «como um filho se veste de forma diferente do pai», Fátima Lopes explicou que os jogadores vão vestir calças justas de cintura descaída, enquanto os treinadores e restantes elementos da comitiva vestirão calças com pregas. Tudo adequado à idade de cada um.
«Um fato consensual que todos gostaram. Os jogadores são jovens e sabem muito bem o que é moda. Têm muito bom gosto pois vestem o que de melhor há no Mundo e por isso têm a noção do que é bom e moderno. Têm uma opinião e felizmente vão ao encontro do meu gosto», afirmou Fátima Lopes com o orgulho estampado no rosto.