A selecção francesa de futebol quer contratar um psicólogo para motivar os jogadores para a qualificação para o Euro-2012.

A revelação foi feita pelo jovem avançado do Marselha Loïc Rémy, que disse ter sido o próprio seleccionador Laurent Blanc, que rendeu Domenech no cargo após a desastrosa participação no Mundial da África do Sul, a expor a intenção.

«Ontem [segunda-feira], o treinador disse-nos que ia solicitar os serviços de um psicólogo», adiantou o internacional de 23 anos, acrescentando, ainda, que o próprio Laurent Blanc contou que enquanto jogador campeão do mundo em 1998 recorreu a um psicólogo.

Rémy assumiu não necessitar de tal apoio, mas reconheceu que «a carreira de um jogador é feita de altos e baixos» e que, nesse sentido, «alguns são mais frágeis que outros».

A França jogará no próximo sábado com a Roménia e na quarta-feira seguinte com o Luxemburgo, em mais dois jogos de qualificação para o Europeu da Polónia/Ucrânia. No Grupo D, os bleus são terceiros, a um ponto da líder Albânia e da Bielorrússia (com quem já perderam neste apuramento).