Varela garante que o espírito na Selecção é muito positivo, na preparação do jogo com a Noruega, de qualificação para o Euro-2012. No final dos primeiros dias de estágio, o extremo do F.C. Porto conta também que o trabalho tem sido feito em função das características do adversário.

«O grupo está muito alegre e com vontade de vencer. Tem trabalhado muito bem, estamos aqui todos de corpo e alma», afirmou Varela antes do treino desta sexta-feira.

«Não há jogos iguais. Temos de fazer o nosso jogo e temos treinado para isso», prosseguiu, a propósito da derrota portuguesa em Oslo no início da campanha: «Temos feito treino específico para defrontar um adversário com grande poderio físico. Temos de preocupar-nos connosco e, claro, ter atenção ao adversário. Fazem um jogo directo e em termos físicos são muito fortes.»

O jogador do F.C. Porto só pensa em «ganhar e ficar em primeiro lugar» e não está preocupado com a concorrência. Varela garante que, tal como o grupo, está «motivado» e «tranquilo»: «É um orgulho estar na selecção. Sei que tenho excelentes jogadores à minha frente.»

[actualizado]