A equipa nacional de sub-19 iniciou esta segunda-feira o estágio de preparação para o Europeu da categoria, que decorre entre 19 e 31 de Julho na Hungria. «Estamos todos confiantes e, para, começar, temos três jogos muito importantes«, disse Rony Lopes, durante um primeiro contacto com a imprensa.

O médio aposta numa vitória no jogo inaugural (dia 19 frente a Israel) para começar a prova da melhor forma e admite que o título europeu é uma possibilidade. «Estamos cá e, por isso, temos a possibilidade de ganhar. Seria um sonho vencer o Europeu, mas vamos pensar jogo a jogo», confessou o jogador vinculado ao Manchester City e que na próxima época vai alinhar, por empréstimo, nos franceses do Lille.

Na fase de grupos, Portugal vai ainda defrontar a Áustria e a anfitriã Hungria, a 22 e a 25 de julho, respetivamente.

A equipa comandada por Hélio Sousa vai estar concentrada no Jamor até 16 de julho, data em que ruma a Budapeste. Dos atuais 20 jogadores convocados, só 18 seguem para o Europeu.

As quatro seleções semi-finalistas e os terceiros classificados de cada grupo garantem apuramento direto para o Mundial de sub-20, que será realizado em 2015, na Nova Zelândia.


Confira a lista de convocados de Hélio Sousa:

BENFICA: João Nunes, Nuno Santos, Raphael Guzzo, Rebocho e Romário Baldé.
FC PORTO: André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Rafa e Tomás Podstawski.
RIBEIRÃO: André Moreira.
MANCHESTER CITY: Jorge Intima
LILLE: «Rony» Marcos Lopes.
MONTPELLIER: Jordan Machado.
RIO AVE: Nélson Monte.
SP. BRAGA:Tiago Sá.
SPORTING: Domingos Duarte; Gelson Martins, João Palhinha e Mauro Riquicho.