O médico da selecção nacional, Henrique Jones, está «optimista» quanto à recuperação de Cristiano Ronaldo para o jogo de sábado com a Hungria. As situações de Tiago e Bosingwa são diferentes e o responsável clínico apenas faz previsões da presença de ambos para o jogo com Malta, na quarta-feira.
Jones observou esta segunda-feira Cristiano Ronaldo, que sofreu uma entorse no tornozelo. «Vai ser reavaliado novamente, mas estou optimista face à recuperação», afirmou, em declarações à TVI, adiantando que o jogador do Real Madrid deverá ser poupado nos primeiros três treinos da equipa.
«Temos ainda as situações do Tiago, Duda e Bosingwa, que está autorizado a chegar mais tarde. São lesões diferentes, musculares. O Tiago fez uma ecografia connoco, não parece muito grave, mas vamos dia a dia ver qual é o feed back. Pelo menos para o segundo jogo, quer em relação ao Tiago quer ao Bosingwa, acredito que podemos contar com eles», prosseguiu Henrique Jones.
Quanto a Duda, o médico diz que «não inspira tantos cuidados» e estima que já possa treinar com a equipa a meio da semana.