Euro de sub-19: Sporting e Benfica em maioria nos convocados

Edgar Borges chama 18 jogadores para o Europeu que se joga na Estónia, a partir de 3 de julho.

Por Redação       11 de Junho de 2012 às 19:07
Euro de sub-19: Sporting e Benfica em maioria nos convocados
O selecionador da seleção de sub-19, Edgar Borges, anunciou nesta segunda-feira a convocatória para o Europeu da categoria que se joga na Estónia, entre 3 e 15 de julho.

O técnico leva 18 jogadores para o Campeonato da Europa, sendo que cerca de metade (oito) são do Sporting, seis do Benfica, três do F.C. Porto e um da União de Leiria.

«Estes são os 18 jogadores que, de forma brilhante, conseguiram o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa e parece-nos que são aqueles que reúnem, neste momento, as melhores condições para representar Portugal no Europeu», afirmou Edgar Borges ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

O selecionador ainda deixou bem claro quais os objetivos para a competição: «Em primeiro lugar, queremos assegurar a presença no Mundial de 2013. Depois, lutaremos pela presença nas meias-finais e assim sucessivamente. Não abdicamos da ambição e do sonho de chegar à Final e erguer o troféu de campeões da Europa, mas não podemos queimar etapas.»

Portugal vai fazer parte do Grupo A em conjunto com a Estónia, a Espanha e a Grécia, e vai ter de ficar num dos três primeiros lugares para garantir o acesso ao Mundial de sub-20 que será na Turquia, em 2013.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica) e Rafael Veloso (Sporting);

Defesas: Daniel Martins e João Cancelo (Benfica), Edgar Ie e Tiago Ilori (Sporting), Pedro Almeida (União de Leiria) e Tiago Ferreira (FC Porto);

Médios: André Gomes (Benfica), Tozé e Alves (FC Porto), João Mário e Agostinho Cá (Sporting);

Avançados: Betinho, Bruma e Ricardo Esgaio (Sporting), Cafú e Ivan Cavaleiro (Benfica).

TAGS:   Seleção   Edgar Borges   Convocatória   Portugal   Europeu   Sub-19  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT