Figo: «Lima na seleção? Já foi aberto o precedente»

«O jogador está no seu direito de querer se naturalizar e representar a Seleção»

Por Redação       28 de Fevereiro de 2013 às 14:16
Luís Figo sempre foi contra a utilização de jogadores naturalizados na seleção, mas, questionado sobre uma eventual entrada de Lima na equipa das Quinas, Luís Figo afirma que não tem nada contra.

«Já foi aberto o precedente pelo que o jogador está no seu direito de querer se naturalizar e representar a Seleção», afirmou Figo, durante uma ação de solidariedade da sua fundação, referindo-se aos casos de Deco, Pepe e Liedson.

Sobre a Liga portuguesa, Figo considerou que a prova tem sido disputada «a dois», entre o Benfica e o bicampeão FC Porto, que têm protagonizado «um campeonato excelente», advogando que «quanto mais tarde se decidir melhor será, porque mais competitividade e mais incerteza haverá».

Sobre o clássico, Luís Figo, que foi formado nos leões, afirma que que o prognóstico «não é o mais positivo» para a equipa lisboeta. «Espero que seja o Sporting [a ganhar], mas devido à época que o Sporting tem feito o prognóstico não é o mais positivo. Ainda assim, existe sempre a esperança de que possa fazer um bom resultado».

«O Sporting tem sido uma fábrica de excelentes jogadores e continuará a ser porque se trata de uma das melhores escolas de formação do mundo. Qualquer jovem que tenha a oportunidade de mostrar as suas condições na primeira equipa certamente terá um futuro risonho», assinalou.

TAGS:   Seleção   Benfica   Figo   Lima   Clássico  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT