O presidente não quis dizer se este é o fim do ciclo de José Romão na Federação, mas confirmou que o contrato do treinador «acabava imediatamente após os Jogos Olímpicos, o que quer dizer que o contrato de José Romão acabou ontem, hoje». Gilberto Madail nem quer pensar na possibilidade de haver queixas da parte do seleccionador, mas se as há então desafia o treinador a torná-las públicas: «Se há coisas para ele dizer, muito bem. Faço-lhe já um convite, que o senhor José Romão diga rapidamente o que houve. Mas que diga tudo! Até as condições em que ele está na Federação. Tudo!»
A Federação apresenta um «pedido de desculpas a todos os portugueses» e fala em «reformulação desta (e de outras) selecções nacionais». O comportamento disciplinar dos atletas será também analisado pelos responsáveis federativos: «Eu acho que temos de pedir desculpa aos portugueses por esta participação. Nós investimos mais de dois milhões e meio de euros nesta equipa. A contrapartida foi zero. Nos Jogos Olímpicos não há prémios, não é como na UEFA ou na FIFA. Investimos muito dinheiro nesta equipa, mas nem é isso que está em questão. Eu, como todos os portugueses, tinha uma grande esperança nesta selecção.»
Gilberto
Madail vai deslocar-se ao aeroporto para receber a comitiva portuguesa, que chega às 21.30 horas - antes do que era previsto.
Comentar este artigo
