SIGA AO VIVO

Hora das últimas decisões na fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2010. Depois de Portugal e Brasil terem garantido a passagem aos oitavos-de-final, seguem-se os dois jogos do Grupo H que vão determinar os adversários. Tudo para acompanhar AO VIVO no Maisfutebol, a partir das 19h30.

Portugal-Brasil, 0-0



Chile-Espanha, 19h30

França e Itália regressaram a casa, Inglaterra apurou-se em cima da hora. Este Campeonato do Mundo colocou as selecções europeias em posição periclitante. As sul-americanas, por outro lado, navegam em belo ritmo nas águas de África.

O Chile chega à última jornada na liderança do Grupo H. Seis pontos, pleno de vitórias para uma equipa onde Matías Fernández, nem sempre bem aproveitado no Sporting, pontifica. Na derradeira ronda, a campeã europeia, uma Espanha disposta a silenciar os críticos.

A Espanha contabiliza três pontos, joga e falha muito. No verdadeiro «grupo da morte», um empate frente ao Chile pode não chegar para garantir a passagem à próxima fase. E mesmo a vitória, em caso de triunfo da Suíça frente às Honduras, pode colocar três selecções em igualdade pontual, dependentes de golos marcados e sofridos.

Suíça-Honduras, 19h30

Seguindo a lógica alinhavada em cima, aqui fica o exercício: caso a Espanha vença o Chile e a Suiça faça o mesmo frente às Honduras, as três selecções contabilizam seis pontos. Seriam, pois, os golos a definir os apurados para a fase seguinte. Nesta altura, apenas um tento separa cada uma das nações.

Para as Honduras, um quadro mais negro. Sem pontos à entrada para a última jornada, a selecção de Suazo teria de bater a Suíça e esperar pelo desaire da Espanha. Pelo meio, seriam necessários cinco golos de vantagem para os hondurenhos, ou outros tantos sofridos por «nuestro hermanos», para permitir o apuramento do actual último classificado.

Calendário do Mundial

Guia TV do Mundial