Sub-19: Portugal conquista Torneio de La Manga

Equipa de Hélio Sousa venceu a Suécia por 3-1 no jogo decisivo

Por Redação       11 de Fevereiro de 2011 às 16:05
Sub-19: Portugal conquista Torneio de La Manga
A selecção portuguesa sub-19, orientada por Hélio Sousa, venceu o Torneio Internacional de La Manga, pelo terceiro ano consecutivo, depois de bater a Suécia por 3-1, no último jogo da prova.

A equipa das quinas tinha vencido a Eslováquia no jogo inaugural e cedido um empate frente à Noruega, mas, em novo duelo com escandinavos, levou a melhor. O portista Filipe Barros, logo aos 9 minutos, abriu o activo, de grande penalidade.

Ainda antes do intervalo, Portugal fez mais dois golos. Ricardo Ferreira, também do F.C. Porto, fez o segundo e Luís Martins, do Benfica aumentou a parada a cinco minutos do descanso. O melhor que a Suécia conseguiu foi fazer o golo de honra, já nos descontos e de grande penalidade.

O seleccionador Hélio Sousa fez, no final do jogo, um balanço positivo da participação no torneio. «Demos mais um passo no sentido de nos tornamos mais fortes e capazes de encarar com confiança a decisiva ronda de apuramento para o Europeu, que é, no fundo, o grande objectivo do trabalho que efectuamos esta época. Temos de aproveitar, agora, tudo o que conquistámos como equipa», afirmou, em declarações reproduzidas pelo site da Federação.

Equipa utilizada por Portugal:

Luis Ribeiro (Tiago Maia, 45), David Bruno, Josué (Paulo Oliveira, 83), Ricardo Ferreira, Luis Martins, Taira (Luís Gustavo, 68), Tiago Rodrigues (Rúben Pinto, 63), Francisco Júnior, Fábio Nunes (Ricardo Esgaio, 73), Filipe Barros, (Betinho, 45) e Bruma.


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT