A Seleção já está a caminho de Paris. A equipa nacional partiu chegou por volta das 8.55 horas ao ao aeroporto da Portela e dirigiu-se de imediato para a zona de embarque pela porta VIP: por volta das 9h30 levantou voo em direção a França, onde vai disputar um jogo particular. O encontro está marcado para as 19.45 horas deste sábado.

Fernando Santos, que completa 60 anos nesta sexta-feira, poderá estar no banco na partida frente aos gauleses, já que o castigo de oito jogos, imposto pela FIFA, só se aplica a encontros oficiais. 

Na próxima terça-feira, quando Portugal defrontar a Dinamarca, em jogo de apuramento para o Euro-2016, o selecionador terá de comandar a equipa à distância. 

O selecionador foi aliás o mais procurado pelos adeptos no aeroporto, tendo dado alguns autógrafos e ouvido frases como «gosto muito de si», às quais respondeu com um «muito obrigado». Para além dele, de resto, só João Mário parou para também dar autógrafos: todos os outros jogadores limitaram-se a acenar.

Mais tarde Pepe, Vieirinha e Beto saíram da zona VIP para ir comprar os jornais, trocando mais cumprimentos com um ou outro adepto.

João Vieira Pinto foi o porta-voz do grupo antes da partida. O diretor da FPF revelou que a Federação «ofereceu uma prenda» a Fernando Santos e que o «dia está a começar bem».

«O dia está a correr bem. Ainda há um bocadinho, antes de sairmos para o aeroporto, a Federação ofereceu uma prenda ao nosso selecionador e a comitiva cantou-lhe os parabéns», acrescentou João Pinto.

«Espero que Fernando Santos agora comece bem e espero que esta viagem continua a ser como tem sido esta semana que passámos.»