«Estou muito confiante que numa eliminatória de muita tensão e muita emoção, em que é tudo para o ganhador e nada para o perdedor, estou convencido que temos todas as razões para estar confiantes que Portugal vai chegar à África do Sul», adiantou.
O seleccionador falou também do adversário que o sorteio colocou no caminho nacional. «É um adversário muito bom, uma equipa que jogou um futebol de ataque, que tem jogadores excelentes. Vamos preparar todos os detalhes com muita atenção e com muita energia.»
«Jogar primeiro em casa é irrelevante»
O sorteio ditou também, de resto, que Portugal
joga primeiro em casa. O que significa que decide a eliminatória na Bósnia. «Em termos de calendário é irrelevante», disse.
«Temos de nos concentrar naquilo que são os factos, no que é importante. Temos de nos concentrar em coisas que
podemos fazer e não perder tempo com coisas que não podemos mudar.»
«Bósnia é ironia do destino»
Esta não é a primeira vez que Queiroz defronta a Bósnia. «A FIFA deu-me a honra e o privilégio de dirigir a selecção do Mundo no primeiro jogo internacional da Bósnia.»
«Por ironia do destino, agora sou adversário da Bósnia num jogo fundamental para estar no Mundial 2010», adiantou o seleccionador, que não conseguiu esconder o sorriso.
«Tenho confiança que vai estar tudo bem com Ronaldo»
Por fim perguntou-se a Carlos Queiroz se tinha informações do Real Madrid sobre a evolução da lesão de Ronaldo. «Estamos a seguir a sua evolução a par e passo e temos confiança que vai estar tudo bem para a eliminatória», finalizou o seleccionador nacional.Comentar este artigo