skip to main navigation
PUB
15 notícias

Sérgio Oliveira e os 30 milhões: «A pressão não agarra em campo»

Internacional sub-18 diz que a nova cláusula só lhe dá mais motivação

Por Ricardo Gouveia2009-11-25 00:55h
PUB

Sérgio Oliveira foi a grande atracção no treino conjunto entre as selecções de sub-17 e sub-18, esta terça-feira no Estádio Nacional, depois de ter assinado um novo contrato com o F.C. Porto com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Números pouco vulgares para um jogador que ainda milita nos juniores, mas para o internacional de 17 anos trata-se apenas de uma «motivação extra», até porque a pressão «não agarra dentro de campo».

«É sempre bom, dá-me mais motivação para trabalhar e trás mais responsabilidade», começou por destacar sem medo da maior pressão que o valor da cláusula lhe possa trazer. «Tenho de estar preparado para isso, a pressão não agarra dentro do campo, só tenho é de jogar», acrescentou. Trinta milhões que chamam a atenção dos grandes da Europa, mas Sérgio Oliveira diz que, nesta altura, só se preocupa com o F.C. Porto. «Trabalho dia a dia, espero é conseguir os próximos objectivos, trabalho para isso», comentou.

Uma notícia que, naturalmente, foi tem a de conversa entre os companheiros de selecção. «É sempre bom estar com os meus companheiros de outros clubes e conviver com eles.
Claro que ficaram felizes por mim e deram-me os parabéns», contou.

Hélio Sousa destaca «qualidade» de Sérgio Oliveira

Hélio Sousa, o novo responsável pela selecção de sub-18, destaca a qualidade do jovem médio e, nesse sentido, compreende a aposta do F.C. Porto. «A opinião que tenho do Sérgio é igual à que tenho dos outros todos. É um grupo que tem os melhores deste escalão e ele faz parte desse grupo. Era um grupo alargado de trinta jogadores, agora ficaram cá estes 23. Também já tem feito parte da selecção de sub-19, é um jogador de qualidade», destacou.

Hélio Sousa foi campeão do Mundo de sub-20 há vinte anos com Carlos Queiroz, numa altura em que ainda não existiam cláusulas de rescisão nestes escalões. «É um assunto à parte das selecções, o Sérgio é um jogador que tem condições, por isso está aqui connosco. Já esteve na fase de apuramento dos sub-19 e isso é que nos importa aqui. É uma aposta que o clube está a fazer no jogador, faz parte da política desse clube. Aqui tentamos tirar o máximo proveito da qualidade do jogador», acrescentou.

A selecção de sub-18 completou esta terça-feira um estágio de dois dias e volta a reunir-se em Dezembro para dois particulares com a sua congénere da Bielorrússia. «Sou o elemento mais novo neste processo. Há situações que vamos ter de melhorá-las, os treinos também servem para isso. É uma selecção que já vem com um trabalho de três anos, estamos a preparar a o futuro. Estamos a trabalhar para o próximo europeu que só será em 20010/11, mas há jogadores desta equipa que já têm feito parte de sub-19. A entrega deles foi óptima», contou ainda Hélio Sousa.

As últimas 15 da secção "Selecção":
PUB

Plano de
Lisboa
A carregar...
back on top
back on top