Carlos Queiroz trabalhou apenas com 13 jogadores na Bekker School, em Magaliesburgo, na ressaca da estreia no Mundial. A principal novidade acabou por ser Danny: o avançado foi o único titular de terça-feira, frente à Costa do Marfim, a marcar presença.

Os restantes elementos da Selecção Nacional ficaram pelo hotel para fazer trabalho de recuperação, piscina e ginásio, pelo que não puderam ser vistos por cerca de quatro mil adeptos que presenciaram o terceiro treino aberto ao público na África do Sul.

A sessão ficou marcada por um jogo de treino, frente outra vez a uma equipa de jovens Sub-19 do Bidvest Wits (do clube de Rogério de Sá). Desta feita os jogadores nacional actuaram contra os jovens sul-africanos (mais Daniel Fernandes e Danny) e não saíram novamente do nulo.

O treino tinha, antes disso, começado com o habitual aquecimento, muito à base de trocas de bola, e depois passado por alguns exercícios de finalização: através de cruzamentos da direita e da esquerda, os jogadores rematavam perante os guarda-redes Daniel Fernandes e Beto.

A Selecção Nacional goza a partir de agora uma tarde livre, naquela que é a segunda folga de meio tempo na África do Sul, devendo todos os jogadores apresentar-se no Hotel Valley Lodge até às 21 horas, ocasião marcada para a equipa regressar à concentração.