Brian Kerr, seleccionador da República da Irlanda, referiu depois do encontro com Portugal que Damien Duff está entre os melhores da Europa, comparando-o mesmo a Figo e Ronaldo. O técnico irlandês não quis valorizar a vitória frente a Portugal, lembrou antes a meta essencial da equipa.
«Não penso que este resultado tenha influência na moral da equipa, pois esta já era muito boa, mas o jogo foi bom para os jogadores perceberam que nos conseguimos bater com as melhores equipas», apontou Brian Kerr. «Foi um jogo equilibrado, mas criámos mais oportunidades e soubemos aproveitar uma delas. É bom ter somado mais um jogo sem perder (o nono), mas, mais importante do que vencer Portugal, o que precisamos é de ganhar em Israel no próximo encontro», lembrou.
Depois, Kerr salientou uma exibição: «Gostei da exibição do Damien Duff (50ª internacionalização), que, actualmente, está entre os melhores jogadores na sua posição, ao nível de jogadores como os portugueses Figo e Ronaldo. Portugal esteve melhor aqui do que o Brasil (0-0 a 18 de Fevereiro de 2004), jogou muito bem e penso mesmo que foi a melhor equipa que aqui jogou desde que cá tinha actuado pela última vez.»