Fernando Reges, Edgar e Leandro Lima. Três nomes com o F.C. Porto como denominador comum, mas não só. Os jogadores, colocados neste defeso na rota do Dragão, são internacionais sub-20 pelo Brasil e trabalharam directamente com Nélson Rodrigues, o técnico que prepara nesta altura a participação da «canarinha» no Mundial categoria.
«O F.C. Porto está a apostar em jogadores que são o futuro do Brasil. Fazem parte do grupo das selecções de base e são grandes esperanças no nosso futebol. Mas o Leandro Lima é um jogador diferente do Anderson, atenção. O Anderson tem mais músculo, progride também em força, o Leandro aposta mais na rapidez e na técnica», explicou o treinador ao Maisfutebol.
Nélson Rodrigues tem falado com Leandro Lima no estágio de preparação da selecção de sub-20, mas nunca sobre o futuro do jogador. «Estamos concentrados na disputa de uma selecção importante e evitamos falar sobre clubes, sobre transferências. De qualquer forma, é normal que os jogadores estejam a par de tudo, porque usam a internet e os telemóveis. Mas ele tem parecido tranquilo, concentrado na selecção.»
Fernando Reges foi o primeiro a concretizar a transferência para o F.C. Porto. De qualquer forma, o médio de transição deve ser emprestado a outra equipa da Liga. Convocado para o Campeonato sul-americano de sub-20, acabou por ser suspenso por agredir um árbitro, falhando agora o Mundial.
Edgar, avançado ex-Beira-Mar que está em vias de rubricar contrato com os dragões, também participou nesse torneio. A esta dupla junta-se agora Leandro Lima. «São três jogadores que já têm maturidade suficiente e experiência para se afirmarem no imediato na equipa do F.C. Porto», considera.
Leandro Lima procura centrar as suas atenções na selecção de sub-20 e prepara-se para realizar esta tarde um jogo-treino com o Mesquita, na Granja Comary: «O Leandro vai jogar esta tarde, tem estado bem. Mas vai ser uma sessão ligeira», conclui Nélson Rodrigues. O Mundial disputa-se entre 30 de Junho e 22 de Julho, no Canadá.