Sergio Markarián, selecionador do Peru, esteve esta sexta-feira em Vila do Conde para ver Alberto Rodríguez em ação, no âmbito de uma digressão por países europeus com o objetivo de contactar e ver as condições de trabalho dos habituais internacionais da selecção andina.

O central do Rio Ave é uma das peças-chave da seleção do Peru mas, no Rio Ave, está a realizar mais uma temporada difícil, tal como já tinha acontecido no Sporting, marcada por lesões que só lhe permitiram realizar sete jogos (apenas quatro completos), quatro na Liga e outros três na Taça da Liga.

«É um jogador muito importante na nossa seleção. O Rodríguez sabe a admiração que tenho por ele, pois é uma voz importante no campo e na equipa. A meu ver, é um jogador de elevada qualidade», destacou o reputado selecionador, em declarações publicadas no site oficial do Rio Ave.

Markarián manifestou-se ainda impressionado com a hospitalidade e pelas condições de trabalho que encontrou em Vila do Conde. «Estou a gostar imenso, as primeiras impressões são excelentes. Apesar de ser uma fase de frio, o tempo até está agradável em Vila do Conde. A equipa está numa boa fase e gostei imenso do que vi durante o treino. O treinador Nuno Espírito Santo e a sua equipa técnica estão de parabéns», contou ainda.

A verdade é que «El Mudo» Rodríguez está a realizar uma temporada muito abaixo das expetativas, com dois jogos sem setembro, dois em dezembro, quatro em fevereiro e outros dois no passado mês de fevereiro.