Pia Sundhage, selecionadora da Suécia, considerou as recentes declarações de Zlatan Ibrahimovic «tristes» para o futebol sueco, depois do avançado do Paris Saint-Germain ter dito que era impossível fazer comparações entre o futebol masculino e feminino.

O caso surgiu depois de alguns jornais terem colocado Lott Schelin, avançada sueca do Lyon, de 29 anos, ao mesmo nível do que a «estrela» do PSG. «Sinceramente, não há comparação, pensei que estavam a brincar», atirou o avançado.

Declarações que Pia Sundhage não gostou de ouvir. «É muito triste para o futebol sueco quando o capitão da seleção do país coloca as coisas dessa forma. Outro dia ele disse que nós somos fantásticas, e agora diz isso? Parece contraditório. Penso que ele está totalmente errado», disse a selecionadora feminina numa entrevista à televisão sueca STV.

Ibrahimovic tinha também dito que era natural os homens receberem mais do que as mulheres no futebol, uma vez que o futebol masculino também gerava mas receitas do que o feminino. «Entendo quando ele diz que o futebol masculino gera mais dinheiro e tem mais exposição, mas é uma questão de respeito. Nós fazemos a mesma atividade, jogamos futebol. Não podemos ficar comparando homens e mulheres. É impossível», destacou ainda a selecionadora sueca