A Federação Portuguesa de Futebol formalizou, nesta segunda-feira, a constituição de todas as equipas técnicas para a temporada 2018/19, confirmando-se a promoção de Hélio Sousa aos sub-20.

Depois de ter conquistado o Europeu de sub-19, o técnico sobe um patamar, de acordo com a rotatividade habitual do quadro federativo.

Seguindo a mesma lógica, Emílio Peixe passa dos sub-16 para os sub-17, Rui Bento sobe aos sub-18 e Filipe Ramos fica com a equipa de sub-19. José Guilherme, a quem estava atribuído o escalão sub-20, "reinicia" o percurso com os sub-16.

A seleção de sub-15, que na época passada nem tinha selecionador atribuído, fica com Joaquim Milheiro, o coordenador técnico.

No futebol de formação feminino, José Paisana deixa a seleção sub-19 para Carlos Sacadura e fica com os escalões sub-15 e sub-17. Susana Bravo fica com a sub-16.

Referência ainda para a inclusão de Jorge Silvério na estrutura, como psicólogo da seleção de futsal, ainda que já tenha participado na campanha que conduziu ao título europeu, no passado mês de fevereiro.