O selecionador do Brasil, Tite, tem testado a dupla Éder Militão-Miranda no eixo defensivo e esta pode ser uma das combinações para o jogo particular do próximo sábado, no Estádio do Dragão, ante o Panamá. Após o treino desta quarta-feira no Olival, o defesa do Inter de Milão elogiou o colega do FC Porto e diz ser «normal» a sua mudança para o Real Madrid, na próxima época.

«É um jovem com muito talento, está a demonstrar isso, é normal que um jogador assim [ndr: como Militão] vá para o Real Madrid. Desperta interesse de todos os grandes clubes e acredito que o Real Madrid fez uma boa escolha. Tem muito talento, tenho acompanhado, não só no FC Porto, mas também na seleção. Fico feliz, o talento dele está a ser reconhecido. É um grande jogador, além de grande pessoa», considerou o jogador de 34 anos, em conferência de imprensa.

Miranda, que cumpre a quarta época no campeonato italiano, cruzou-se com Alex Telles no Inter de Milão na época 2015/2016 e também falou do lateral-esquerdo do FC Porto. O central defende que o compatriota deve ter «tranquilidade» para mostrar, na seleção, o que tem mostrado nos azuis e brancos.

Brasil: Militão e Telles às ordens de Tite no dia três em Portugal

«O Alex já esteve comigo no Inter. Sei do potencial que tem. Merece estar na seleção, pelo que está a fazer. Não só este ano, mas ao longo da carreira. Espero que possa ter a tranquilidade para demonstrar o futebol que tem apresentado, vai ser mais uma opção para Tite», considerou.

Alex Telles está mesmo perto da primeira internacionalização de sempre pela seleção principal do Brasil. Já Éder Militão leva uma: estreou-se ante El Salvador, na goleada por 5-0, a 12 de setembro de 2018.