Do lamento pela ausência de Cristiano Ronaldo do Portugal-Croácia desta quinta-feira, ao anúncio do onze que vai iniciar o encontro, o selecionador vice-campeão do mundo, Zlatko Dalic, esclareceu as palavras proferidas no último sábado sobre o internacional português, rotulando-as de mal interpretadas.

Recorde-se que, dois dias após Luka Modric ter ganho o prémio de Melhor Jogador do Ano da UEFA, Dalic comentou a ausência de Ronaldo da mesma cerimónia, apelidando-o de «egoísta».

«Tenho pena que tenha chegado essa mensagem. O Cristiano é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Essa foi parte de uma resposta minha a uma pergunta sobre a ausência de Ronaldo na cerimónia da UEFA. Eu disse que achei que isso era um bocado egoísta, mas eu não queria dizer uma coisa tão negativa e, se calhar, fui mal interpretado», justificou, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo.

Dalic revelou ter votado em primeiro lugar no compatriota Modric para o prémio The Best, que elege o melhor jogador do mundo, tendo Ronaldo como segunda opção. Por outro lado, vê com desgosto a ausência do jogador da Juventus esta quinta-feira.

«Claro que queria que ele jogasse. O jogo seria de maior importância. Mas também não temos o Rakitic, que precisa de descanso», comparou.

Dalic não foi de rodeios quanto à equipa a jogo e lançou os onze atletas que vão começar: o guarda-redes Kalinic, os defesas Vrsaljko, Vida, Mitrovic e Barisic, os médios Badelj, Kovacic e Modric e os avançados Pjaca, Perisic e Livaja.

O Portugal-Croácia, jogo particular, tem início às 19h45 desta quinta-feira, no Estádio do Algarve.