Declarações de Bruno Fernandes, na zona mista do Estádio Leitzgrund, após a vitória por 2-1 sobre o Egito, em jogo amigável:

«Sabíamos que tínhamos uma seleção com grande qualidade à nossa frente, que tem vindo a crescer ao longo dos anos. Surpreende quem não conhece esta seleção do Egito. Está no mundial e, a partir daí, pode causar-nos dificuldades.»

«Sou mais um para tentar ajudar a seleção, para tentar complicar as ideias do mister e baralhar mais um bocadinho aquilo que podem ser os últimos 23. Sabemos que o que temos vindo a fazer ao longo da época, cada um sabe que pode dar alguma coisa de diferente à seleção.»

«Se formos a ver, a Holanda não vai estar no Mundial e a seleção que acabámos de defrontar, vai estar. Por isso, não posso dizer que vai ser mais difícil, ou mais fácil. Temos de defrontar a Holanda da mesma maneira que defrontámos esta seleção.»

«É bom reencontrar os jogadores com quem estamos regularmente. O Bas [Dost] é um grande amigo, uma pessoa espetacular, mas espero que chegue mais triste que eu a Alcochete.»

«Os suplentes têm sempre de ganhar pontos, a equipa não são só onze jogadores, porque normalmente aqueles que entram, podem dar alguma coisa à equipa e hoje foram importantes, mas não foram os suplentes que fizeram a diferença, mas o entrosamento dos suplentes e daqueles que já estavam em campo.»