Declarações de Beto, guarda-redes de Portugal, na zona mista do Estádio Leitzgrund, em Zurique, após a vitória por 2-1 sobre o Egito em jogo particular:

«Jogo bastante complicado. Defrontámos uma grande seleção, se não a melhor, das melhores do continente africano. A espaços, tivemos um futebol de qualidade, mas não jogamos sozinhos e tivemos um adversário forte. A nossa sorte de ter o melhor do mundo é esta. É conseguir resolver e desbloquear às vezes os resultados.»

«Voltei à baliza, tinha feito o jogo dos Estados Unidos, senti-me bem, feliz, é um orgulho sempre que represento a seleção. Só o estar aqui é motivo de orgulho.»

«O trabalho da equipa culminou nos dois golos do Cris [Ronaldo]. É um jogador que faz a diferença, mas é uma vitória coletiva e um bom arranque para este estágio. Dentro de poucos dias temos mais um jogo, é nisso que temos de pensar.»

«A época está a correr lindamente, estamos a fazer uma grande temporada [Goztepe]. Pessoalmente sinto-me bem, feliz, estou a jogar e continuo a fazer parte dos trabalhos da seleção, foi o grande objetivo da minha saída de Portugal rumo à Turquia.»

«Holanda é mais uma prova de fogo para todos nós, mais um jogo difícil, um bom jogo de preparação, com grande exigência, que é aquilo que precisamos.»