França, Holanda e Suécia saltaram para a frente do Grupo A de apuramento para o Mundial de 2018 com os triunfos desta sexta-feira.

Face à diferença entre golos marcados e sofridos, a Holanda está na primeiro lugar, França em segundo e a Suécia em terceiro, mas todas no patamar dos quatro pontos.

A Bulgária ainda acreditou com um golo em solo gaulês, apontado por Mihail Aleksandrov, mas Kevin Gameiro deu o mote para a reviravolta. Payet e Griezmann colocaram a França em situação de vantagem ao intervalo. Na etapa complementar, Kevin Gameiro bisou e fechou a contagem em 4-1.

A Holanda garantiu resultado semelhante (4-1) na receção à Bielorrússia. Destaque para Quincy Promes, com dois golos na etapa inicial do encontro. Aleksey Rios reduziu para os visitantes, Davy Klaassen e Vincent Janssen estabeleceram o resultado final. Bas Dost, avançado do Sporting, entrou em campo ao minuto 84.

No Luxemburgo, a Suécia sentiu maiores dificuldades para garantir os três pontos. A formação escandinava contentou-se com um golo solitário de

Mikael Lustig, já na segunda metade do encontro. Kevin Malget (Luxemburgo) foi expulso na reta final da partida.